Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Sidrolândia

Começa matricula para alunos aprovados e do 1º ano do ensino fundamental

Para os alunos que reprovaram ou alunos das demais séries que queiram migrar de outras escolas as matriculas começam a partir do dia 08 de janeiro.

Crislaine Jara/Região News

14 de Dezembro de 2018 - 16:42

Começa matricula para alunos aprovados e do 1º ano do ensino fundamental

As matrículas para a rede municipal de ensino em Sidrolândia estão abertas para o ano que vem. As inscrições são voltadas para alunos aprovados e novos do 1° Ano do Ensino Fundamental. Para os alunos que reprovaram ou alunos das demais séries que queiram migrar de outras escolas as matriculas começam a partir do dia 08 de janeiro.

As matrículas podem ser feitas em qualquer escola municipal. Os pais devem procurar a escola mais próxima de casa para fazer a matrícula. O cronograma de matrícula e rematrícula da Seme (Secretaria Municipal de Educação) é válido para todas as escolas, tanto na zona urbana, quanto a rural.

De acordo com a Seme, a data prevista para o início das aulas do ano letivo de 2019 terá inicio no dia 11 de fevereiro. Os professores iniciam os trabalhos nos dias 07 e 08 com a jornada pedagógica.

A escola Porfiria Lopes do Nascimento terá um cronograma diferente das demais escolas. Parte dos alunos deste ano já estão matriculados. Na quarta-feira, deve ser anunciado o inicio das matriculas para alunos novos e os inícios das aulas. As aulas no Porfiria seguem um cronograma diferencial por conta das obras de reforma e ampliação no prédio da escola. Na próxima segunda-feira (17) as obras devem ser retomadas.