Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolândia

Após 14 meses da pré-seleção, definidos os 36 contemplados com lotes urbanizados

O sorteio só aconteceu na semana passada, 14 meses depois de divulgada a relação dos 173 pré-selecionados (entre os 500 inscritos).

Flávio Paes/Região News

18 de Dezembro de 2018 - 13:18

Após 14 meses da pré-seleção, definidos os 36 contemplados com lotes urbanizados

Com o sorteio que definiu os primeiros 36 beneficiários dos lotes urbanizados construídos pelo Governo do Estado no Sidrolar, as famílias terão dois anos, a contar da assinatura do contrato, para construir suas casas de 42,56 metros quadrados. Numa segunda etapa, serão entregues mais 15 lotes.

O sorteio só aconteceu na semana passada, 14 meses depois de divulgada a relação dos 173 pré-selecionados (entre os 500 inscritos). O projeto vem se arrastando desde do final do primeiro semestre de 2017, num primeiro momento porque a Prefeitura demorou cinco meses para fazer a terraplanagem da área, que era a sua contrapartida no serviço.

O sorteio foi realizado no Centro de Múltiplo Uso da Assistência Social e reuniu representantes das famílias beneficiárias. O engenheiro civil Fernando Delgado, gerente de fiscalização da Agência Estadual de Habitação Popular (Agehab) ministrou palestra com informações detalhadas aos futuros moradores do local, que ainda receberam uma cartilha com as orientações.

Após 14 meses da pré-seleção, definidos os 36 contemplados com lotes urbanizados

Processo demorado

A licitação vencida pela Habitat Engenharia e Construção Ltda, que recebeu R$ 361.244,66 para fazer os alicerces, foi homologada em outubro do ano passado. A empresa só começou a trabalhar em abril deste ano, quando a terraplanagem ficou pronta. O beneficiário vai comprar o material e custear a mão de obra para construir a casa a partir dos alicerces que receber. Depois da assinatura do contrato ele terá três meses para erguer e respaldar as paredes até cobrir.

Transcorrido este prazo, se não cumprir a exigência, será substituído. Se não tiver condições financeiras de fazer o telhado, o Estado vai financiar a cobertura, ao custo de R$ 3,6 mil, dando três anos para quitar. Em dois anos a casa terá de estar pronta quando então será emitida a escritura.