Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Empreiteira faz imprimação e asfalto no prolongamento da Antero só após o Natal

A Construterra Construtora de Obras Civis, planeja aplicar a capa asfáltica depois do Natal e antes da virada do ano.

Flávio Paes/Região News

20 de Dezembro de 2018 - 15:25

Empreiteira faz imprimação e asfalto no prolongamento da Antero só após o Natal

A Construterra Construtora de Obras Civis, planeja aplicar a capa asfáltica depois do Natal e antes da virada do ano os 576 metros do prolongamento da Avenida Antero Lemes, finalmente, vão estar asfaltados. Hoje, quinta (20) foi concluída a imprimação das duas pistas e como houve atraso na entrega do CBUQ, nesta semana não será possível aplicar a capa asfáltica, serviço que deve durar dois dias.

 Faltarão então serviços complementares de meio fio do canteiro central e acabamento das bocas de lobo. O trecho servirá de acesso à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na área de urgência e emergência, além de ligar a Avenida Antero a Avenida Aroeira, no Bairro Pé de Cedro.

A obra, que estava parada desde agosto de 2017, foi retomada no último dia 11 de outubro. A Construterra venceu a licitação com orçamento de R$ 815.701,20, redução de 10,85%, sobre o preço inicial de referência, R$ 914.976,11. A licitação foi lançada no último dia 31 de julho, quatro meses após a rescisão do contrato com a primeira empreiteira (a Gabriel e Filhos) da obra. São 8.0724,23 metros quadrados de asfalto, o que equivale a 1,153 quilômetro divididos em duas pistas (576 metros).

A obra começou em novembro de 2016 e se arrastou até agosto do ano passado, quando foi interrompida por falta do cascalho necessário para a terraplanagem e revestimento primário que precede o asfalto.

Em julho de 2016 a Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos (Agesul) paralisou por 120 dias as obras para uma reprogramação da planilha, já que não havia material de revestimento primário (cascalho) num raio de 5 quilômetros do canteiro de obras.