Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Sidrolândia

Comércio funciona até às 18 horas à espera de consumidores retardatários

Por enquanto, os empresários evitam avaliar se o movimento registrado até agora, supera o do ano passado.

Flávio Paes/Região News

23 de Dezembro de 2018 - 21:35

Nesta segunda-feira, véspera de Natal, o comércio de Sidrolândia vai ficar aberto até às 18 horas. Alguns supermercados, como o Nandas, o atendimento poderá ser ampliado, enquanto houver clientes na loja. Por enquanto, os empresários evitam avaliar se o movimento registrado até agora, supera o do ano passado.

O aquecimento maior foi nos segmentos que vendem eletroeletrônicos, eletrodomésticos, produtos mais caros, que normalmente são adquiridos nesta época do ano, quando o 13º aumenta o poder de compra da população. “O comportamento do consumidor mudou. Agora, ninguém espera o final do ano, para comprar calçadas e roupas. Vão adquirindo na medida que aparece uma oferta mais interessante”, avalia a empresária Vera Lúcia Nogueira, da Wellington Magazine, que vende a linha de cama, mesa e banhos, confecção e calçados. Ela constatou neste ano um certo esvaziamento da tradição natalina do amigo oculto, para a troca de presentes.

O empresário Valdeir Alves Viana, da Florai Móveis e Eletrodomésticos, faz uma avaliação otimista das vendas. Segundo ele, o faturamento deste ano, já superou o de 2017. O pagamento em dia do 13º (do Estado, Prefeitura e da iniciativa privada) contribuiu para o aquecimento das vendas.

Esquema especial

Desde o último dia 12 o comércio de Sidrolândia (com exceção das lojas de eletrodoméstico, que adotaram o esquema a partir do dia 17), está funcionando até mais tarde. Até o dia 15, o horário estendido foi até às 20 horas. Entre os dias 17 e 21, até 21 horas; no sábado o atendimento foi até às 20 horas. Na quarta-feira o comércio abre ao meio-dia e até sexta-feira, dia 29, podem abrir até às 20 horas. No dia 31, as lojas poderão abrir até às 18 horas. Só voltarão a funcionar dia 2 de janeiro, ao meio-dia.

Quem comprar nas lojas participantes da promoção, vai concorrer no próximo dia 5 de janeiro, ao sorteio de vários prêmios, entre os quais, uma motocicleta Fan 125; geladeira; fogão; micro-ondas; bicicleta aro 26; tablet; smartphone ; forno elétrico; notebook  e máquinas de lavar.