Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolândia

Em operações na região do Capão Bonito, PM apreende cigarros e pneus contrabandeados

As mercadorias foram levadas para a Receita Federal e o motorista liberado para continuar viagem.

Flávio Paes/Região News

28 de Dezembro de 2018 - 13:42

Em operações na região do Capão Bonito, PM apreende cigarros e pneus contrabandeados

Uma guarnição da Polícia Militar fez duas apreensões de produtos contrabandeados quando por volta das 5 horas da manhã, fazia rondas na região do Assentamento Capão Bonito. No Palio weenkend de cor azul, dirigido por Anderson de Moura Santos, os policiais encontraram 10 pneus e um frasco de essência. As mercadorias foram levadas para a Receita Federal e o motorista liberado para continuar viagem.

Em operações na região do Capão Bonito, PM apreende cigarros e pneus contrabandeados

Na mesma região, meia hora depois, a guarnição localizou o Siena de placa GRV-1232. O condutor ao avistar a viatura tentou fugir, mas numa certa altura da perseguição, saltou do veículo e se embrenhou na mata. O porta-malas do veículo estava carregado de cigarro trazido irregularmente do Paraguai.

A Polícia Militar tem mantido uma rotina, quase diária, de apreensão de cigarros contrabandeados. Nos últimos 23 dias, já foi contabilizada a apreensão de 220.500 pacotes o que resultou num prejuízo milionário para os contrabandistas. Sidrolândia é uma rota de passagem do contrabando não pela BR-060, que corta a cidade, mas principalmente, por rodovias secundarias como a Estrada da Gameleira, ligação de Campo Grande com a MS-162 (que dá acesso a Maracaju e daí a Ponta Porã), atravessando a zona rural do município.