Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Com 1,94m e só 20 anos, Ana Patrícia dá show na Holanda, e Brasil é ouro no Circuito Mundial

Destaque da nova geração do vôlei de praia brasileiro, mineira fatura primeira etapa quatro estrelas da carreira.

Globo Esporte

06 de Janeiro de 2019 - 19:31

Ana Patrícia e Rebecca conquistaram neste domingo o título da etapa de Haia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla brasileira simplesmente atropelou as norte-americanas Sponcil e Claes na final - vitória por 2 sets a 0. Com o resultado na etapa quatro estrelas, as meninas somam agora 800 pontos no ranking geral da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), além de receber cerca de R$ 78 mil em premiações.

Na quadra artificial montada em Haia, a final proporcionou ao público presente um duelo da nova geração do vôlei de praia. Com somente 22 e 23 anos, as norte-americanas mostraram que o país está trabalhando o futuro na modalidade. Mas, o grande destaque do jogo foi a caçula do confronto. Com apenas 20 anos e 1,94m, Ana Patrícia distribuiu bloqueios e soltou a marreta.

No primeiro set, a superioridade brasileira foi impressionante. As meninas venceram a parcial com dez pontos de diferença: 21/10. No segundo set, as duas caíram de rendimento. Porém, na reta final, quando o jogo estava empatado em 18 a 18, elas retomaram a frente e fecharam o jogo com um ponto que foi a cara do duelo: bloquei de Ana Patrícia. Vitória por 21/18.

- Feliz! Eu não tenho palavras para descrever esse momento. É a nossa primeira medalha num evento quatro estrelas. E hoje é também o aniversário do nosso técnico (Reis Castro), um dia muito especial - comemorou Ana Patrícia.

No feminino, Ana Patrícia e Rebecca foram as únicas representantes do Brasil no torneio. No masculino, Bruno Schmidt/Pedro Solberg, Ricardo/Álvaro Filho e Márcio/Vinicius não avançaram à final.