Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Novo reforço do Corinthians nega ter ‘amarelado’ no Fluminense

À época, o Flu desmentiu a situação, mas Sornoza ficou o tempo inteiro no banco de reservas e acabou não sendo utilizado.

Gazeta Esportiva

09 de Janeiro de 2019 - 15:58

O Corinthians apresentou nessa quarta-feira o meia Sornoza, meia equatoriano de 24 anos que defendeu o Fluminense nas duas últimas temporadas. Aliás, em sua primeira entrevista coletiva com a camisa alvinegra, o jogador ainda teve de esclarecer questões pertinentes ao seu ex-clube.

Tudo porque na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2018 parte da imprensa noticiou que Sornoza teria pedido para não enfrentar o América-MG no Maracanã por ausência de condições psicológicas, justamente no jogo que definiria ou não a permanência do tricolor na Série A.

À época, o Flu desmentiu a situação, mas Sornoza ficou o tempo inteiro no banco de reservas e acabou não sendo utilizado. Nessa quarta, o reforço corintiano negou a fama de ‘amarelão’ e deu sua versão do caso.

“Saiu um monte de coisa lá. A decisão foi do treinador. Ele falou que ia mudar a forma de jogar, eu fiquei no campo, inclusive antes de sair o gol do Richard, ele me chamou e eu disse que estava pronto. Aí saiu o gol e ele falou para eu ficar tranquilo, porque 1 a 0 a gente livra”, relatou, sem negar, no entanto, que outros problemas internos atrapalhavam o desempenho no gramado.

“Tentei dar meu máximo. Coisas fora do campo atrapalharam alguma coisa, mas não é pretexto para os números”, comentou. “A gente não pode falar aqui, a gente sabe a dificuldade que passava no Fluminense, a gente não pode falar, porque é muito complicado, mas o grupo lá era muito fechado e a gente lutou até o último jogo para não cair”.

Agora, como também disse o meia, é “nova casa, novo clube”. Sornoza espera se adaptar ao Corinthians e a São Paulo o mais rápido possível. Ter alguns ex-companheiros pode ajudar nesse sentido.

“Joguei também com Henrique, com Douglas (além de Richard). Quero me adaptar rapidamente com toda a equipe. Eu sou um cara que gosta de brincar com todo mundo, espero faz grandes amizades aqui e ajudar a todos”.