Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Alisson diz que escolheu o Liverpool pela história do clube e chance de vencer a Champions

Em entrevista à "Four Four Two", goleiro cita as razões que o fizeram se transferir para os Reds, mesmo com o interesse do Chelsea

Globo Esporte

09 de Janeiro de 2019 - 16:02

O goleiro Alisson deixou claros os motivos pelos quais escolheu ir para o Liverpool. Em entrevista à revista inglesa "Four Four Two", o goleiro disse que a história vitoriosa dos Reds e a oportunidade de ganhar a Champions foram fatores essenciais para concretizar a transferência, mesmo que o Chelsea também estivesse de olho nele.

- Escolhi o Liverpool pelas mesmas razões que fui para a Roma quando saí do Brasil (em 2016): achei que seria a melhor escolha para a minha carreira. O Chelsea havia mudado de treinador (saída de Conte e chegada de Sarri) e não ia jogar a Champions nesta temporada. Também sempre admirei a história do Liverpool, um time com cinco títulos europeus na galeria. Estou trabalhando forte para ganhar o troféu da Champions com os Reds - afirmou.

Na última temporada, Alisson chegou às semifinais do torneio europeu com a Roma, mas foi eliminado justamente pelo Liverpool. Na atual edição, os Reds estão classificados para disputar as oitavas de final e enfrentarão o Bayern de Munique.

- A vida é lutar pelos sonhos, e eu sonho com um título da Champions - complementou Alisson.

Além de querer brilhar na competição continental, Alisson e o Liverpool também estão de olho no título inglês. Os Reds são líderes da Premier League, com quatro pontos de vantagem sobre o Manchester City. A equipe, entretanto, já foi eliminada da Copa da Liga Inglesa e da Copa da Inglaterra.