Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Em rondas de rotina, PM apreende mercadorias contrabandeadas em 2 veículos

São mercadorias contrabandeadas, principalmente carteiras de cigarro, pneus, narguilé e produtos eletrônicos.

Flávio Paes/Região News

13 de Janeiro de 2019 - 20:54

Em rondas de rotina, PM apreende mercadorias contrabandeadas em 2 veículos

Com as rondas que faz regularmente pela Avenida Dorvalino dos Santos, inclusive no seu prolongamento na saída para Maracaju, quando volta se tornar BR-060, a Polícia Militar tem feito regularmente muitas apreensões. São mercadorias contrabandeadas, principalmente carteiras de cigarro, pneus, narguilé e produtos eletrônicos.

No último final de semana os policiais fizeram duas apreensões, mas só uma delas, houve a prisão de um dos envolvidos, Iley Ramos Júnior, 43 anos, que dirigia o Volkswagen Polo, placas HSY-3798, de Campo Grande.

O motorista foi abordado na Avenida Aroeira, usada como uma alternativa para chegar a Avenida Antero Lemes e assim atravessar a área central até a Avenida Aquidaban, evitando a Dorvalino dos Santos onde normalmente há viaturas policiais circulando. No veículo Polo dirigido por Iley os policiais encontraram um equipamento eletrônico; caixas de essências para narguilé e dois pneus contrabandeados. Iley garantiu que os produtos não eram dele, estaria apenas fazendo o frete até Campo Grande.

Outra apreensão, desta vez de cigarro contrabandeado foi na saída para Maracaju, proximidades de um posto de combustível. Uma guarnição se deslocava pela BR-060 para abastecer a viatura no Posto Martinelli. Os policiais avistaram um Pálio Weekend em alta velocidade (que seguia em direção a Capital) com vidros lacrados e aparentemente estava carregada.

Em rondas de rotina, PM apreende mercadorias contrabandeadas em 2 veículos

O motorista da guarnição fez uma manobra rápida e saiu na perseguição ao veículo suspeito. Nas proximidades do Jóquei Club o Pálio foi abandonado à beira da estrada, com as portas abertas e a chave na ignição. O motorista fugiu deixando para traz a carga de cigarro contrabandeada do Paraguai.