Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

Santos negocia a contratação do lateral Adriano, do Besiktas

Jogador de 34 anos recebe proposta do Peixe, um dos clubes brasileiros interessados

Globo Esporte

14 de Janeiro de 2019 - 14:10

Sem acerto para a permanência de Dodô, o Santos tem um novo alvo para reforçar a lateral esquerda. Trata-se de Adriano, atualmente no Besiktas, da Turquia.

O jogador também tem passagens pelo Barcelona e pela seleção brasileira. A informação foi divulgada pelo jornal "A Tribuna" e confirmada pelo GloboEsporte.com.

O Peixe é um dos clubes brasileiros atrás do jogador e fez proposta por Adriano. Há outros interessados no país. A intenção do lateral-esquerdo é voltar ao Brasil.

Adriano, de 34 anos, está vinculado ao clube turco até o fim de junho de 2019. Ele teria de conseguir a liberação da equipe para defender o Santos já no Campeonato Paulista, como quer a diretoria.

O Peixe, aliás, tem pressa para contratar. Até o momento, o clube fechou apenas com o atacante venezuelano Yeferson Soteldo, do Huachipato, do Chile.

Após o empate por 1 a 1 no amistoso contra o Corinthians, no último domingo, em Itaquera, o presidente José Carlos Peres revelou que está próximo de anunciar mais dois estrangeiros. Um meio-campista e um atacante, segundo ele.

Adriano começou a carreira no Coritiba e em seguida se transferiu para o Sevilla, da Espanha. Depois, foi negociado com o Barcelona, onde conquistou duas vezes a Liga dos Campeões e quatro vezes o Campeonato Espanhol. Ele defende o Besiktas desde 2016.

Atualmente Orinho é o único lateral-esquerdo de ofício do elenco do Santos.