Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

SEGURANÇA PÚBLICA

PM em MS abre processo de seleção para ingresso na Força Nacional

O número de vagas não foi informado na publicação de hoje no Diário Oficial.

Campo Grande News

14 de Janeiro de 2019 - 15:07

A Polícia Militar abriu processo seletivo de hoje até dia 18 de janeiro para interessados em ingressar na Força Nacional de Segurança Pública, podendo atuar em qualquer localidade do país. O número de vagas não foi informado na publicação de hoje no Diário Oficial.

O processo seletivo é direcionado a oficiais (tenente e capitão), praças (subtenente, sargento, cabo e soldado) da Polícia Militar que não possuidores da Instrução de Nivelamento e Conhecimento (INC).

Os militares interessados não podem estar respondendo a processo administrativo, apresentar certidão negativa de ação criminal e ter mínimo de três anos de experiência.

Após inscrição deferida, haverá fase de aptidão física, a ser realizado nos dias 30 e 31 de janeiro, em que o PM fará provas de corrida, força, velocidade e de natação. Após divulgação dos resultados e do prazo de recursos, a lista final sairá no dia 15 de fevereiro.

A Força Nacional foi criada em 2004 para prestar serviço em situações de emergência. Em Mato Grosso do Sul, as equipes trabalham, principalmente, na região de fronteira, no combate ao narcotráfico e contrabando e em áreas de conflitos indígenas.