Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Admirado por Zé Rafael e Veiga, Alex aconselha fãs palmeirenses

Uma das novidades do Palmeiras para a temporada é um velho conhecido de Alex.

Gazeta Esportiva

15 de Janeiro de 2019 - 10:21

Com status de ídolo no Palmeiras, Alex foi um dos convidados do jogo de despedida de Zé Roberto, realizado no Allianz Parque no último fim de semana. O ex-meia canhoto, admirado por Zé Rafael e Raphael Veiga, elogiou o time dirigido por Luiz Felipe Scolari e aconselhou seu dois fãs.

“O Palmeiras é fortíssimo, candidato a ganhar todos os títulos que disputar. O Felipe montou um grupo para ter várias opções para vários momentos”, disse Alex, campeão da Libertadores de 1999 sob o comando do técnico gaúcho. “Realmente, é um time de muita qualidade”, acrescentou.

Uma das novidades do Palmeiras para a temporada é um velho conhecido de Alex. Contratado após se destacar com a camisa do Bahia, o meia Zé Rafael, palmeirense na infância, conviveu com o antigo camisa 10 no Coritiba e tem o veterano como exemplo.

“Vai precisar entender o que é jogar no Palmeiras. Aqui, é pressão todos os dias. É diferente de jogar no Bahia. Agora, qualidade, ele tem. Está aprendendo e acredito que vai ser importante para os planos do Palmeiras ao longo do ano”, disse Alex, com a autoridade de quem marcou 77 gols em 243 partidas pelo clube alviverde.

Outra novidade no elenco palmeirense é o retorno do meia Raphael Veiga, mais um jogador com passagem pelo Coritiba que tem Alex como ídolo. Após uma temporada discreta pelo Palmeiras em 2017, o jogador brilhou emprestado ao Atlético-PR em 2018.

“Com o Veiga, é um pouco diferente, porque ele já esteve aqui. Foi emprestado ao Atlético-PR e fez um ano espetacular, com o título sul-americano. Então, tem condições de chegar ao Palmeiras e, agora, comprovar o que mostrou lá”, apostou.