Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

Empreiteira começa implantar esgoto e asfalto terá início em fevereiro no Paineiras

A previsão é que o bairro esteja pavimentado em 4 meses.

Flávio Paes/Região News

18 de Janeiro de 2019 - 17:02

Empreiteira começa implantar esgoto e asfalto terá início em fevereiro no Paineiras

Com quase dois meses de atraso em relação ao planejamento inicial, a Artec Engenharia, empreiteira contratada pela Sanesul, iniciou na última quarta-feira (16) a implantação da rede de esgoto no Jardim das Paineiras, onde está sendo executado o primeiro projeto de asfalto comunitário de Sidrolândia.

A expectativa é que em fevereiro a Rua Juvenizio Faustino Silvério, onde o esgotamento sanitário está sendo construído, comece a receber pavimentação. A previsão é que o bairro esteja pavimentado em 4 meses.

Os 500 metros de drenagem já foram implantados e o serviço só não está mais adiantado por que a empreiteira da Sanesul optou por inicia a expansão da rede de esgoto pelo Bairro São Bento, quando a estatal havia prometido começa pelo Paineiras, exatamente para não atrapalhar o cronograma do asfalto comunitário. Curiosamente, no São Bento, onde o esgoto foi implantado, o governo do Estado cancelou (pelo menos por enquanto) a obra de drenagem e pavimentação.

O asfalto comunitário

O projeto do asfalto comunitário no Jardim das Paineiras contempla pavimentação e drenagem nas Ruas Rozendo Guardiano, Sonia de Almeida Hortêncio, Pascoala Riquelme, Luiz Brentan, Juvenizio Faustino Silvério, Elcinda de Souza e Avenida Antero Lemes da Silva. Implantação de 500 metros de drenagem e 2,43 quilômetros de asfalto. Dos 160 proprietários, 136 assinaram contrato com a empresa.