Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Esporte

Sampaoli quer centroavante experiente no Santos; inscritos têm média de 17 anos no Paulista

Nicolás Blandi, do San Lorenzo, é um dos nomes na mira do Peixe.

Globo Esporte

20 de Janeiro de 2019 - 19:47

Dezessete anos. Essa é a média de idade dos três centroavantes inscritos pelo Santos no Campeonato Paulista: Felippe Cardoso (20 anos), Yuri Alberto (17) e Kaio Jorge (16). A vontade do técnico Jorge Sampaoli é ter um "camisa 9" mais experiente no Peixe.

Felippe Cardoso e Yuri Alberto foram titulares do Santos na vitória por 1 a 0 contra a Ferroviária, no último sábado, na Vila Belmiro, e tiveram atuação discreta. O esforço da dupla foi valorizado por Sampaoli, mas o argentino acha que eles mesmos ganhariam com a chegada de um atleta mais rodado.

– O Santos jogou sem Bruno e Gabigol, e sem Rodrygo, armas muito importantes do torneio passado. Eles são jovens, se esforçam e essas oportunidades podem se cristalizar com o tempo ou não. É bom para eles mesmos que venha alguém com experiência para ensinar coisas que não sabem e que quem veste a camisa 9 do Santos precisa saber – disse Sampaoli.

Um dos nomes na mira do Santos é Nicolás Blandi, argentino de 28 anos do San Lorenzo.

Na Argentina, a informação é que o San Lorenzo fará jogo duro para liberar Blandi e fala-se em 5 milhões de dólares (R$ 18,7 milhões).

De 2018 para 2019, o Santos perdeu Gabigol, titular absoluto da posição na temporada passada. Além disso, fará caixa com a venda do atacante Bruno Henrique ao Flamengo. A negociação foi fechada por R$ 23 milhões (parcelados em três vezes) mais o empréstimo do volante Ronaldo.

No ano passado o Santos esteve perto de contratar Nicolás Blandi. O presidente José Carlos Peres chegou a acertar tudo com o jogador, mas faltava o aval de Cuca, técnico do Peixe à época.