Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Esporte

Com vaga prometida, Clayson vê Díaz ganhar espaço no Corinthians

A disputa se apresenta principalmente por faltarem só quatro das 26 vagas entre os inscritos no Paulista

Gazeta Esportiva

29 de Janeiro de 2019 - 09:14

O atacante Clayson ouviu há dez dias que a sua vaga no Campeonato Paulista estava garantida, mas ainda não teve seu nome incluído entre os inscritos na competição. Enquanto corre ao redor do gramado e tenta se recuperar de dores no tornozelo direito, o jogador viu o paraguaio Díaz, seu concorrente direto pelo posto, ganhar espaço nos últimos dias.

De volta aos treinos após conseguir tratar uma dor no joelho direito, operado no ano retrasado e um dos motivos do seu empréstimo para o Timão, vindo do Real Madrid, Díaz fez quatro gols no treinamento da segunda-feira. Além disso, criou bons lances e foi o destaque pela disposição demonstrada no mini-coletivo.

A disputa se apresenta principalmente por faltarem só quatro das 26 vagas entre os inscritos no Paulista. Duas delas estão reservadas para o lateral esquerdo Guilherme Arana, em fase final de negociação, e o atacante Vagner Love, que deve chegar ao CT nesta semana. Sobram duas para a dupla, Renê Júnior, Romero e Marquinhos. Com Clayson, a princípio, ainda na frente.

“O Clayson operou ano passado, tem incômodo, mas a vaga dele está garantida. Já o Diaz tem dor, está inchado o joelho, mas não precisamos ter pressa. Foi conversado com todos, a vaga está ali, vai depender da volta deles para que a gente não perca uma ficha”, disse Carille antes da estreia na competição. A data limite para finalizar a relação é no dia 1º de março.

Além da lista principal, o regulamento da Federação Paulista de Futebol prevê a formação de uma lista B, com jogadores formados na base e nascidos até 1998. É neste grupo que estão inseridas as inscrições, por exemplo, de Filipe, Léo Santos, Carlos Augusto e Pedrinho.

Confira a lista do Corinthians:

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Fagner, Michel e Danilo Avelar
Zagueiros: Henrique, Marllon, Manoel e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Ralf, Thiaguinho e Richard
Meias: Ramiro, Jadson, Araos, Sornoza e Mateus Vital
Atacantes: André Luis, Boselli, Gustavo e Gustavo Silva

Lista B:
Filipe (GOL), Carlos Augusto (LE), Léo Santos (ZAG), Pedrinho (MEI)