Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Hospital retoma segunda-feira agenda semanal de 10 cirurgias eletivas

Uma das prioridades da nova administração será abrir um segundo dia de cirurgias eletivas, dobrando a produção atual.

Flávio Paes/Região News

30 de Janeiro de 2019 - 16:17

Hospital retoma segunda-feira agenda semanal de 10 cirurgias eletivas

Após um mês de interrupção, por causa do período de férias da equipe médica, o Hospital Elmiria Silvério Barbosa retoma na próxima segunda-feira (dia 4 de fevereiro) a agenda semanal de 10 cirurgias eletivas. Ontem, terça-feira, 30 pacientes pediram agendamento de cirurgias, 22 para retirada da vesícula, com isto, alguns deles, só vão passar pelo procedimento em março. É que também haverá o agendamento de cirurgias de vasectomia e hérnia de disco.

A informação foi transmitida pela diretora administrativa do hospital, Vanda Camilo, que ao lado do presidente da entidade mantenedora, Luiz Carlos Alves da Silva, recepcionou uma comitiva de vereadores liderada pelo presidente da Câmara, Carlos Henrique. Eles foram conhecer as novas instalações do hospital que estão na fase de acabamento.

Como o hospital dispõe de uma mesa cirúrgica, adquirida com uma emenda parlamentar do deputado federal Fábio Trad, o centro cirúrgico será instalado nos próximos meses nas novas instalações.

Uma das prioridades da nova administração será abrir um segundo dia de cirurgias eletivas, dobrando a produção atual e reduzindo o tempo de espera. O primeiro passo já foi dado com a contratação de uma segunda anestesista em parceria com a Prefeitura.

Ela atenderá três vezes por semana na cidade, um no hospital e fará o pré-operatório dos pacientes nos outros dos dias no Centro de Especialidades Médicas. Será preciso acertar a contratação do restante da equipe para este segundo dia de cirurgia. Cada cirurgia custa em média R$ 1.400,00, valor que o Ministério da Saúde só paga ao hospital depois do procedimento.

Sensibilizados, vereadores vão economizar recursos para zerar demanda reprimida de cirurgias eletivas

Delegação de vereadores visita hospital e vão economizar recursos da Câmara para investimentos na Saúde. Assista

Publicado por Regiao News em Quarta-feira, 30 de janeiro de 2019