Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Moradores promovem ‘caçada’ em bairro após adolescentes armados assaltarem vizinhos

Menor de 13 anos agia com um outro adolescente, que fugiu.

Midiamax

02 de Fevereiro de 2019 - 08:53

Um adolescente de 13 anos foi apreendido na noite desta sexta-feira (1) depois de praticar um assalto no bairro Jardim Tarumã, em Campo Grande. O menor agia em companhia de um outro adolescente, quando a dupla abordou um grupo de quatro pessoas que se reuniam em frente de casa. O jovem foi encontrado depois de uma ‘caçada’ da família das vítimas e foi desarmado.

De acordo com informações do delegado José Roberto de Oliveira Junior, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, os jovens estavam em uma bicicleta quando abordaram o grupo de pessoas e pediram dinheiro e celulares. O grupo reagiu ao assalto, quando o adolescente de 13 anos apontou uma garrucha para a cabeça de uma das vítimas e fez um disparo para cima, como uma forma de assustá-los.

As vítimas cederam e entregaram um celular e R$ 70. A dupla de adolescentes fugiu, mas as vítimas do assalto avisaram familiares, quando um grupo de pessoas iniciou uma caçada à dupla de menores infratores.

De acordo com o delegado, os dois foram encontrados no Parque do Lageado. O homem que os encontrou abordou os menores que estavam na bicicleta, quando o adolescente de 13 anos disparou. O homem se jogou no chão para escapar do tiro, mas logo levantou e desarmou o menor. O outro adolescente fugiu com a bicicleta, o celular e o dinheiro.

O adolescente de 13 anos, que fez o disparo, foi encontrado com a garrucha e um celular, fruto de outro assalto. Ele não explicou como conseguiu a arma. O caso foi registrado na Depac Piratininga e o adolescente já foi encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação), onde deve responder pelo ato infracional.