Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Jovem é presa em MS após dar descarga na filha recém-nascida e depois colocar corpo em saco de lixo

Ela disse à polícia que o parto foi no vaso sanitário. Gestação estava entre as 38ª e 40ª semanas.

G1 MS

05 de Fevereiro de 2019 - 14:38

Uma jovem de 26 anos foi presa na segunda-feira (4), em São Gabriel do Oeste, suspeita de matar a filha logo após o nascimento. Ela contou à polícia que o parto foi no vaso sanitário, em seguida deu descarga na bebê e depois colocou o corpo em um saco plástico dentro de uma bacia com água.

Conforme a Polícia Civil, após matar o filho, a jovem passou mal, gritou e o companheiro dela então chamou o Samu. Ela foi levada para o hospital com sangramento e lá os médicos verificaram que havia a placenta, mas sem o feto.

Diante da situação, os médicos acionaram a polícia que, em busca na casa da jovem, encontraram o corpo de uma criança recém-nascida em um saco de lixo, dentro de uma bacia com água, coberto por uma toalha.

De acordo com a polícia, o corpo foi levado para o hospital e o pediatra informou que pesava 3,8 quilos, nasceu possivelmente viva e de 38 a 40 semanas de gestação.

Os indícios coletados pela polícia indicam que a jovem teria matado a própria filha, logo após o parto, possivelmente sobre a influência do estado puerperal, motivo pelo qual foi autuada por infanticídio.

O companheiro da jovem disse à Polícia Civil que eles estão juntos há seis meses, depois de terem ficado separados por um ano, e que só soube da gravidez da jovem em dezembro.