Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Deyverson e Felipão são denunciados pelo TJD e podem desfalcar o Palmeiras

Atacante corre o risco de ser punido por até 12 partidas no Campeonato Paulista

Globo Esporte

06 de Fevereiro de 2019 - 13:56

O atacante Deyverson e o técnico Felipão foram denunciados nesta quarta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo por causa do clássico entre Palmeiras e Corinthians. O julgamento está marcado para a tarde de segunda-feira, dia 11, quando o Verdão enfrenta o Bragantino no Pacaembu.

Expulso por de cuspir no volante Richard, Deyverson será julgado no artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punição de seis a 12 partidas.

Felipão, que foi citado na súmula do árbitro Luiz Flavio de Oliveira, foi denunciado no artigo 258, que fala em "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". Por isso, o treinador pode ser punido com um ou seis jogos de suspensão.

– Parabéns! Você é maravilhoso para apitar nossos jogos – disse o técnico palmeirense ao árbitro, segundo consta no relatório da partida.

Na última terça-feira, o Palmeiras multou o atacante Deyverson em R$ 350 mil por causa do cartão vermelho recebido no clássico contra o Corinthians. Ele cumprirá suspensão automática contra o Bragantino.