Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Corinthians contrata zagueiro Lucão, do São Paulo

Jogador, de 22 anos, acerta com o Timão após passagem apagada pelo Tricolor

Globo Esporte

07 de Fevereiro de 2019 - 16:21

O Corinthians acertou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro Lucão, do São Paulo.

Como o contrato do defensor acabaria em 3 de junho de 2019, Corinthians e São Paulo acertaram uma transação sem envolver dinheiro. O Timão fica com 60% dos direitos econômicos, enquanto o Tricolor mantém 40%.

A informação foi publicada primeiramente pelo site "Meu Timão" e confirmada pelo GloboEsporte.com com dirigentes dos dois clubes.

Lucão assinará contrato por dois anos com o Corinthians e chegará com o aval do técnico Fábio Carille. O treinador entende que pode recuperar o jogador, encostado no São Paulo desde que retornou de empréstimo do Estoril, de Portugal, em julho do ano passado.

Ele não disputa uma partida oficial desde 3 de março de 2018, quando atuou os 90 minutos na derrota do Estoril por 6 a 0 para o Braga, pelo Campeonato Português. Em agosto do ano passado, já de volta ao São Paulo, ele passou por uma artroscopia no joelho esquerdo.

Formado na base do Tricolor, Lucão, hoje com 22 anos, despontou como uma grande promessa, mas não conseguiu se firmar por conta de atuações irregulares, entre elas a da goleada por 6 a 1 diante dos reservas do Corinthians, na última rodada do Brasileirão de 2015.

Lucão será o 12º reforço do Corinthians para 2019. Até então, o clube já havia contratado os zagueiros Manoel e Bruno Méndez, o lateral-direito Michel Macedo, os volantes Júnior Urso, Richard e Ramiro, o meia Sornoza e os atacantes André Luís, Boselli, Gustavo Silva e Vagner Love.