Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Novo líder do MDB na Assembleia, Márcio Fernandes quer Simone na prefeitura

Deputado estadual irá convidar senadora a concorrer à prefeitura de Campo Grande em 2020; Simone decide se fica na legenda em setembro

Campo Grande News

08 de Fevereiro de 2019 - 15:24

Novo líder do MDB na Assembleia, Márcio Fernandes quer Simone na prefeitura

O deputado estadual Marcio Fernandes é novo líder do bloco do MDB na Assembleia Legislativa e adotou como missão pessoal convencer a senadora Simone Tebet a concorrer à prefeitura de Campo Grande em 2020.

“É o nome para levantar o país no Estado, até porque ela ganhou repercussão nacional, não apenas na classe política, mas também com a população”, avaliou Fernandes.

Simone esteve sob os holofotes recentemente após travar disputa interna com Renan Calheiros (MDB/AL) para ser o nome do MDB na disputa pela presidência do Senado. Perdeu a batalha, mas saiu fortalecida internamente, como opositora de Calheiros, que acabou renunciando à candidatura.

O deputado diz que irá discutir o assunto com Simone hoje à tarde. “O partido precisa recomeçar e o único nome com força no momento é o dela”.

A desistência de Simone em concorrer ao governo de MS, na avaliação de Fernandes, ocorreu em outro momento e não seria parâmetro em relação a possível candidatura à prefeitura. “Aquele foi outro momento, naquele instante ela tinha seus motivos e o partido entendeu; para 2020 seria outra história, algo construído com calma”.

Mudança – Em entrevista ao Campo Grande News, Simone disse que, durante os embates com Calheiros, descobriu que “90% da legenda quer alternância e renovação”. A senadora diz que ficará no MDB até setembro, quando ocorrerá a eleição para presidência do partido. “Se forem eleitos os mesmos, então, vou sair do partido, essa turma só pena em benefícios próprios”.