Sidrolândia já acumula 417 notificações de dengue; 40% dos registros da última epidemia

Em menos de 40 dias, neste ano já foram 417 notificações (27 casos confirmados).

Sidrolândia já acumula 417 notificações de dengue; 40% dos registros da última epidemia - Foto: Marcos Tomé/Região News

Mesmo após a mobilização de três dias da força-tarefa, que visitou a maioria dos imóveis para eliminar focos do mosquito, as notificações de pacientes com sintomas de dengue continuam aumentando.

Em menos de 40 dias, neste ano já foram 417 notificações (27 casos confirmados), o que representa 40% de todos os casos em 2016, quando foi registrado o último quadro de epidemia da doença na cidade, tendo 1.039 registros.

Esta quantidade de notificações força a Secretaria de Saúde a intensificar as ações de bloqueio, eliminação de focos e aplicação do fumacê, num raio de 9 quadras de onde moram os pacientes.

O índice de infestação do Aedes aegypt supera 2,4%, acima do limite de 1% considerado aceitável pelo Ministério. Isto significa que em cada grupo de 100 imóveis, mais de 2 há focos do mosquito.

No último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, Sidrolândia aparece em quinto lugar no âmbito, com 379 casos para cada grupo de 100 mil habitantes, o que caracteriza alta incidência. Em termos absolutos, a cidade aparece em terceiro lugar, com 182 registros, atrás apenas de Três Lagoas (939) e Campo Grande (754). Esses números são defasados em relação as estatísticas da Saúde do Município.