Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Governador assina quinta-feira contratos de 36 lotes urbanizados

A partir da assinatura dos contratos, as famílias terão dois anos para construir suas casas de 42,56 metros quadrados.

Flávio Paes/Região News

12 de Fevereiro de 2019 - 13:19

Governador assina quinta-feira contratos de 36 lotes urbanizados

O governador Reinaldo Azambuja vai estar quinta-feira em Sidrolândia para assinar os contratos com as 36 famílias contempladas com lotes urbanizados implantados no Sidrolar. O ato está programado para as 8h30 no salão de múltiplo uso do CRAS Jandaia.

A partir da assinatura dos contratos, as famílias terão dois anos para construir suas casas de 42,56 metros quadrados. Os contemplados foram escolhidos através de sorteio realizado em dezembro passado. Em uma segunda etapa, serão entregues mais 15 lotes.

O projeto se arrasta desde 2017, por que em um primeiro momento a Prefeitura demorou 5 meses para fazer terraplanagem da área, que era a sua contrapartida no serviço. A licitação vencida pela Habitat Engenharia e Construção Ltda, foi homologada em outubro de 2017. A empreiteira que ficou responsável pela construção dos alicerces, só começou a trabalhar em abril do ano passado, quando a terraplanagem ficou pronta.

O beneficiário vai comprar o material e custear a mão de obra para construir a casa a partir dos alicerces que receber. Depois da assinatura do contrato ele terá três meses para erguer e respaldar as paredes até cobrir.

Transcorrido este prazo, se não cumprir a exigência, será substituído. Se não tiver condições financeiras de fazer o telhado, o Estado vai financiar a cobertura, ao custo de R$ 3,6 mil, dando três anos para quitar. Em dois anos a casa terá de estar pronta quando então será emitida a escritura.