Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Com lesão nas costas, Daniel Cormier adia aposentadoria para depois dos 40 anos

Campeão dos pesos-pesados do UFC diz que precisa de tempo para se recuperar e não tem prazo ainda para retornar ao octógono

Combate

12 de Fevereiro de 2019 - 15:16

Campeão dos pesos-pesados do UFC, Daniel Cormier já declarou algumas vezes que pretendia se aposentar do MMA ao completar 40 anos de idade. No entanto, esse prazo vai ser adiado por conta de uma lesão nas costas, que está atrasando seu retorno ao cage. O atleta da American Kickboxing Academy, que completa quatro décadas de vida no dia 20 de março, não tem previsão de data para voltar a lutar após sua vitória sobre Derrick Lewis no UFC 230, em 3 de novembro de 2018.

- Eu ferrei minhas costas no UFC 230. Não me recuperei tão rápido quanto eu desejava. Preciso tirar umas férias. Tive de tirar um tempo para tentar ficar saudável, porque minha agenda foi muito pesada no ano passado. Três lutas, três camps de treinamento para cinco rounds, camps de treinamento muito pesados. Fiz o "The Ultimate Fighter", tive minhas tarefas de comentarista, peguei um trabalho de treinador de wrestling colegial no meio do ano. Foi um ano muito, muito pesado e preciso de um tempo para colocar tudo em ordem - disse Cormier ao site "MMA Weekly".

Segundo "DC", a lesão não é tão severa que requisite cirurgia, mas ainda traz dor o suficiente para que ele prefira não acelerar seu retorno.

- Você acha que melhorou, mas não melhorou, e aí quando você não melhora, realmente não está bem. Você se sente OK, mas quando trava, você está no chão rastejando. É uma coisa estranha - comentou.

Em entrevista ao podcast "The MMA Hour", Cormier reiterou que não vai se aposentar aos 40 como planejado anteriormente, o que é exatamente o que o presidente do UFC, Dana White, desejava. O mandatário já estimou que o campeão dos pesados fará mais três lutas antes de pendurar as luvas, contra Brock Lesnar, Stipe Miocic e Jon Jones.