Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Conheça Felipe Jonatan, lateral que chega para suprir posição mais carente do Santos

Aos 21 anos, jogador do Ceará acertou com o Peixe e deve assinar nos próximos dias.

Globo Esporte

17 de Fevereiro de 2019 - 19:33

Perto de assinar contrato com o Santos, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, do Ceará, completou 21 anos na última sexta-feira e deve chegar a São Paulo nos próximos dias para fazer exames e fechar com o Peixe.

Felipe Jonatan chega ao Santos para suprir a posição mais carente do elenco. Para a lateral esquerda, o técnico Jorge Sampaoli tem apenas Orinho à disposição, mas as más atuações do atleta fizeram o treinador optar por improvisar Copete no setor.

Pouco conhecido no futebol paulista, Felipe Jonatan é visto pelo Peixe como jogador com grande potencial. Cobiçado por clubes europeus no final da temporada 2018, o lateral também atraiu olhares da seleção brasileira sub-20 e foi observado por Cléber Xavier, auxiliar de Tite, após boas atuações no Ceará.

O lateral se encaixa nas características desejadas por Sampaoli. De acordo com o site Footstats, em apenas 14 jogos no Brasileirão do ano passado, ele se tornou o quarto maior cruzador do Ceará e o quinto atleta com mais desarmes na equipe. Mesmo com menos partidas que os demais jogadores do elenco, ele ganhou seu espaço por apoiar no ataque e defender bem quando o time não tem a bola.

Um dos principais responsáveis pela carreira de Felipe Jonatan decolar é o técnico Lisca. Praticamente um "xodó" do treinador, o atleta não tinha sequência no Ceará até que Lisca foi contratado e apostou suas fichas nele.

Outro número interessante de Felipe Jonatan no Brasileirão de 2018 é o de dribles. Em 11 tentativas, o lateral teve 11 acertos e não perdeu a bola nenhuma vez.

Apesar das boas estatísticas, o jogador só marcou um gol na carreira até aqui. No início do mês, quando o Ceará estreou na Copa do Brasil, Felipe Jonatan balançou a rede e garantiu a classificação da equipe diante do Caruaru-PE, no empate por 1 a 1 – por ter jogado pelo Ceará, o lateral não poderá defender o Santos na competição.

Para contratar o jogador, o Santos aceitou pagar o valor da multa rescisória, de R$ 6 milhões. Anteriormente, o Peixe havia oferecido metade do valor, mas a proposta foi recusada.