Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Política

Carlos Henrique reafirma compromisso com transparência e a defesa das prerrogativas do Legislativo

Para Carlos Henrique, o Legislativo, como caixa de ressonância dos anseios populares, tem que dar o exemplo.

Flávio Paes/Região News

17 de Fevereiro de 2019 - 21:26

Carlos Henrique reafirma compromisso com transparência e a defesa das prerrogativas do Legislativo

No pronunciamento que fez na sessão solene de abertura da terceira legislatura, o presidente da Câmara de Sidrolândia, Carlos Henrique, dirigindo-se ao prefeito Marcelo Ascoli, garantiu que o Legislativo vai ser aliado do Executivo para ajudar no desenvolvimento da cidade, sem renunciar as prerrogativas do parlamento.

“Tudo que for de interesse da cidadania. Corresponder aos anseios da sociedade, encontrarão receptividade nesta Casa, que jamais vai se colocar como obstáculo ao crescimento da cidade”.

Para Carlos Henrique, o Legislativo, como caixa de ressonância dos anseios populares, tem que dar o exemplo, gastando com austeridade cada centavo, garantindo ampla transparência nas suas ações.

“Essa casa é do povo, que terá um espaço para se fazer ouvir”, destaca o novo presidente. Ele garantiu que haverá uma análise cuidadosa dos projetos, que deixarão de ter tramitação em regime de urgência, sem que isto signifique obstruir ou comprometer o andamento de qualquer iniciativa do Executivo.

Uma das ideias do presidente é reduzir gastos com custeio ao final do ano, devolver ao Executivo recursos do duodécimo para zerar a fila de cirurgias eletivas na cidade. A convite do presidente, todas as pessoas que estavam na Câmara foram convidadas à participar do coquetel servido e aberto ao público.