Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Policial

Adolescente estrangulado com corda foi morto em guerra de facções

O corpo do rapaz foi encontrado no dia 10 de janeiro deste ano atrás de um carro velho em calçada de escola.

Campo Grande News

19 de Fevereiro de 2019 - 07:43

Encontrado estrangulado com uma corda, Tiago da Silva de Jesus, 17 anos, foi morto em guerra de facções criminosas, segundo o delegado que está à frente do caso Ricardo Meirelles.

O corpo do rapaz foi encontrado no dia 10 de janeiro deste ano atrás de um carro velho, na calçada do muro da Escola Municipal Irene Szukala.

Conforme o delegado, o principal motivo seria a disputa por território para venda de drogas pelas organizações criminosas. Dias antes de ser morto Tiago havia sido preso em Dourados transportando drogas.

“A principal linha de investigação é que ele pertencia a uma organização que está buscando mais espaço e acabou morto pela facção rival”, esclarece o delegado. Ele se refere ao Comando Vermelho e PCC (Primeiro Comandando da Capital).

Mais detalhes não foram passados para não atrapalhar nas investigações, no entanto, o delegado conseguiu adiantar ainda que já tem suspeitos para o crime.

O rapaz teve a morte divulgada no próprio Facebook horas depois que o corpo foi achado. A matéria, que divulgava o crime, foi compartilhada no perfil de Tiago às 13h02 do dia 8, poucas horas depois do corpo ser encontrado. A mesma notícia foi enviada a irmã do adolescente por messenger, junto com o aviso para que a família buscasse o corpo dele na Capital de Mato Grosso do Sul.