Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Política

Azambuja participa de reunião com ministros Onyx e Paulo Guedes

O objetivo é debater a reforma da previdência.

Correio do Estado

20 de Fevereiro de 2019 - 15:45

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) participa de uma reunião com outros chefes do Executivo dos estados e os ministros da Casa Civil e da Economia, Onyx Lorenzoni e Paulo Guedes, na manhã desta quarta-feira (20), em Brasília. O objetivo é debater a reforma da previdência.

Pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) entregou à Câmara dos Deputados a proposta de reforma da Previdência. É esta mesma proposta que será transmitida aos chefes dos estados durante esta reunião.

Em ocasião anterior, Azambuja já havia informado sobre a intenção do Estado em incorporar a reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal. A ideia é aceitar a proposta sem tempo de transição para eventual adaptação nas regras.

“Queremos avanços importantes, como é agora a tão necessária reforma da Previdência”, disse anteriormente.

Também se movimentam para executar a reforma assim que aprovada, os governos de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Roraima, Paraná e Acre. Mesmo opositores do atual governo, a expectativa é que haverá também, apoio de estados como Rio Grande do Norte e Piauí.