Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Delegação da Alfa anuncia nesta sexta-feira projeto de suinocultura em Sidrolândia

Cooperativa detalha nesta sexta-feira às 18 horas o projeto do investimento na área da suinocultura.

Flávio Paes/Região News

22 de Fevereiro de 2019 - 08:38

Delegação da Alfa anuncia nesta sexta-feira projeto de suinocultura em Sidrolândia

Uma delegação de dirigentes da Cooperativa Agroindustrial Alfa estará nesta sexta-feira em Sidrolândia para anunciar que a cidade venceu a disputa com Nova Alvorada do Sul e Dourados e vai receber um investimento de R$ 200 milhões na área de suinocultura.

Numa reunião programada para as 18h00, com a presença do prefeito Marcelo Ascoli, vereadores, representantes do Sindicato Rural, os responsáveis pela cooperativa vão detalhar o projeto que prevê a implantação de uma fábrica de ração na saída para Campo Grande, junto a unidade da cooperativa em Sidrolândia e uma estrutura para produção de 10 mil matrizes que vão abastecer os leitões das 100 granjas previstas onde serão engordados até o ponto de abate no frigorífico da Aurora (cooperativa em que a Alfa tem 30% das cotas) em São Gabriel do Oeste.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, aprovou autorização para a Prefeitura adquirir uma área de 200 hectares, exigida pela Cooperativa, para a instalação da matrizeira. Já estão pré-selecionadas áreas nas regiões do Capão Seco e do Quebra Coco, consideradas mais adequadas, em função da logística (próximas de estradas pavimentadas) e por conta de questões ambientais, principalmente o odor gerado na criação de porcos. O custo de aquisição da área está estimado em R$ 4 milhões.