Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Ari Basso lidera intenções de voto seguido de Enelvo; Daltro é o 3º e Ascoli aparece com 5,33%

O produtor rural Ari Basso, aparece com uma ligeira vantagem sobre o também ex-prefeito Enelvo Felini.

Flávio Paes/Região News

28 de Fevereiro de 2019 - 19:34

Ari Basso lidera intenções de voto seguido de Enelvo; Daltro é o 3º e Ascoli aparece com 5,33%

O ex-prefeito Ari Basso (PSDB) aparece em primeiro lugar com 19,33,% das intenções de voto para a Prefeitura de Sidrolândia. É o que mostra pesquisa do Instituto Ranking que no último dia 21 entrevistou 300 eleitores, levando em conta a estratificação socioeconômica e etária do eleitorado.

O produtor rural Ari Basso, aparece com uma ligeira vantagem sobre o também ex-prefeito Enelvo Felini, que foi mencionado por 18,66% dos entrevistados. Daltro Fiúza (MDB), também ex-prefeito, garante a terceira colocação com 17,66%. O atual prefeito Marcelo Ascoli (PSL) aparece em quarto lugar com 5,33%,um percentual bem abaixo do alcançado pelo pelotão inicial.

O número de indecisos e de eleitores que se declararam dispostos a votar em branco ou anular o voto, chega a 39,02%, o que sugere ser um cenário atual passível de mudança. O atual prefeito pode recuperar popularidade e se tornar um candidato competitivo ao longo dos próximos meses. Marcelo Ascoli tem ainda 20 meses de mandato até a eleição.

Ari Basso lidera intenções de voto seguido de Enelvo; Daltro é o 3º e Ascoli aparece com 5,33%

Daltro Fiúza tem condenação da Justiça em segunda instância o que o torna inelegível com base na lei da ficha limpa. Ari Basso e Enelvo Felini transitam na mesma fatia do eleitorado, além de ambos estarem filiados ao PSDB. Portanto é pouco provável que ambos entrem na disputa.

A pesquisa é um retrato atual do cenário político de Sidrolândia que tem 30.994 eleitores. Reflete em boa medida insatisfação com o desempenho da atual gestão que se elegeu sob o manto da renovação. Ascoli obteve 50.19% (11,605 VOTOS). Áreas como Saúde, Infraestrutura e Educação são as mais criticadas pela população.