Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Esporte

Chapecoense tenta a contratação de Fabiano, lateral-direito do Palmeiras

Atleta de 27 anos é formado nas categorias de base do clube catarinense

Globo Esporte

01 de Março de 2019 - 14:53

A Chapecoense segue quente no mercado para reforçar o elenco para a temporada de 2019. Em negociação com Rildo e André Luis, o clube também tenta a contratação de Fabiano, lateral direito do Palmeiras e velho conhecido da torcida verde e branca.

Natural de São João do Oeste, a 135 km de Chapecó, o lateral é formado nas categorias de base da Chapecoense. Foi na Arena Condá que o atleta, então zagueiro, se profissionalizou. Depois, rodou por Cruzeiro, Palmeiras e Internacional, já como lateral-direito. Agora, o Verdão catarinense busca recontratar o jogador de 27 anos.

Fabiano ficou fora da lista de inscritos do Palmeiras na Libertadores e do Paulista deste ano, por isso sua saída não está descartada. A concorrência com Marcos Rocha e Mayke também facilitam um acordo com outro clube, a exemplo do ano passado, quando foi emprestado ao Inter.

A negociação com o atleta é feita diretamente entre os clubes. O bom relacionamento do presidente Plinio David de Nes Filho, o Maninho, com a diretoria palestrina são fundamentais para que o acordo seja selado.

Atualmente, a Chape conta com Eduardo, Marcos Vinicius e Bryan para o setor. Caso concretize a contratação de Fabiano, ao menos um deles deve ser liberado pelo clube verde e branco para encontrar outro clube.