Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Corinthians oficializa a contratação de Régis por empréstimo até o fim do ano

Com a vinda de Régis, o Corinthians chega ao 12º reforço na temporada.

Gazeta Esportiva

01 de Março de 2019 - 14:56

A sirene do Parque São Jorge tocou mais uma vez na tarde desta sexta-feira. Após anunciar o zagueiro Bruno Méndez, o Corinthians oficializou a vinda do meio-campista Régis, que chega de empréstimo junto ao Bahia até o fim de 2019 e é o 12º reforço da equipe paulista para esta temporada.

Revelado pelo São Paulo, Régis chega ao Corinthians com bagagem no futebol brasileiro, tendo atuado por Paulista de Jundiaí, América-RN, Chapecoense, Sport, Palmeiras e Bahia. Fora do Brasil, o meio-campista de 26 anos defendeu o Al-Wehda, da Arábia Saudita, seu último clube, mas sequer chegou a entrar em campo.

Prestes a iniciar sua quarta passagem pelo futebol paulista, Régis se destacou no Bahia entre junho de 2016 e agosto de 2018, período em que marcou 23 gols em 120 jogos, conquistando o Campeonato Baiano de 2018 e a Copa do Nordeste de 2017.

Após o desempenho consistente no Tricolor de Aço, o meia foi emprestado para o Al-Wehda, da Arábia Saudita, onde trabalhou com Fábio Carille. O treinador, entusiasta do estilo de jogo do atleta, indicou a contratação para a diretoria corintiana, que foi atrás e acertou com o jogador, Bahia e o clube árabe. Régis, inclusive, já treinava com o elenco desde a semana passada, passou nos exames físicos e está à disposição de Fábio Carille.

“Foi um pedido meu. É um jogador que já vem sendo monitorado pelo Corinthians desde a Chapecoense. É um meia que chega na área. Trabalhou comigo três meses na Arábia. Conseguimos ver no dia a dia o trabalho dele, chega e finaliza. Acho que o Grêmio queria ele. Entrei no meio e pedi. Pode acrescentar muito”, disse o treinador na última segunda-feira.

Com a vinda de Régis, o Corinthians chega ao 12º reforço na temporada. Antes dele, o clube já havia contratado o zagueiro Manoel, o lateral-direito Michel Macedo, os volantes Richard e Júnior Urso, os meias Ramiro e Sornoza e os atacantes Vagner Love, Boselli, Gustavo Silva, o Mosquito, e André Luis.