Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Gustagol tem entorse no joelho esquerdo e passará por avaliação na terça

Alguns companheiros chegaram a avisá-lo no vestiário que Pedrinho entrava livre pelo meio, mas o centroavante assegurou não ter visto o companheiro.

Gazeta Esportiva

03 de Março de 2019 - 19:09

O atacante Gustagol teve uma entorse no joelho esquerdo no jogo do último sábado, contra o São Bento, em Sorocaba, que terminou empatado por 1 a 1 no estádio Walter Ribeiro. A descrição inicial da contusão, motivo de o atleta deixar o local sentindo dores, mas caminhando, foi realizado ainda no vestiário pelo médico do clube, Julio Stancati.

“É uma entorse”, explicou o médico à Gazeta Esportiva, mostrando confiança em uma notícia boa na reapresentação do elenco, na terça-feira. “Vamos avaliá-lo na terça, estava bem melhor, mas detalhes e diagnóstico só lá”, concluiu Stancati.

No registro feito pela reportagem enquanto Gustagol deixava o local, o centroavante só preferiu não forçar muito a perna esquerda na hora de subir as escadas, utilizando os dois corrimãos para impulsionar o resto do corpo.

No lance em que se machucou, Gustagol puxou rápido contra-ataque, colocou a bola na frente do zagueiro Luizão em pique de quase 30m e tentava se desvencilhar de vez do zagueiro quando sofreu um carrinho por trás. Alguns companheiros chegaram a avisá-lo no vestiário que Pedrinho entrava livre pelo meio, mas o centroavante assegurou não ter visto o companheiro.

“Se tivesse visto, eu soltava a bola e não tomava essa pancada”, disse o atacante enquanto os jogadores já se preparavam para deixar o lugar. Liberados dos trabalhos pelos próximos dois dias, os corintianos terão, pela primeira vez desde o início da temporada, uma semana cheia de treinamentos até o próximo jogo, marcado para o dia 10, domingo, contra o Santos, na Arena.