Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Geral

Confirmado primeiro caso de dengue hemorrágica na fronteira

Menina de 11 anos foi internada em estado grave na madrugada de hoje no hospital regional de Pedro Juan Caballero.

Campo Grande News

04 de Março de 2019 - 13:27

Foi confirmado nesta segunda-feira (4) o primeiro caso de dengue hemorrágica deste ano na fronteira. Uma menina de 11 anos está internada em estado grave no hospital de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

O diretor da 13ª Região Sanitária do departamento (estado) de Amambay, Nelson Collar, disse à rádio Futura FM que a menina foi internada com sintomas da doença no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero. Os exames confirmaram a doença.

A menina está na pediatria do hospital da cidade, mas devido à gravidade deve ser levada ainda hoje para um hospital de Assunción, capital do Paraguai.

Ela mora no bairro San Gerardo, um dos mais populosos da capital de Amambay. De acordo com o jornal ABC Color, autoridades sanitárias já iniciaram ações no bairro para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

O Senepa, órgão do governo paraguaio responsável pelo controle de endemias, também atua no bairro Santa Teresa, onde dez casos de dengue clássica foram confirmados nos últimos dois meses.