Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Secretária de Esportes é presa sob acusação de chefiar esquema de tráfico

A suspeita é vereadora e estava licenciada.

Campo Grande News

07 de Março de 2019 - 08:30

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) prendeu nesta quarta-feira (6) em Três Lagoas, a vereadora licenciada Marisa Rocha (PSB), atual secretária municipal de Esportes e Juventude da gestão de Ângelo Guerrero (PSD).

A detenção ocorreu após denúncia apresentada a partir de investigações realizadas na Operação Themis, que está em fase conclusiva e apura um esquema de tráfico de drogas no município, do qual ela seria chefe.

Informações preliminares do Gaeco indicam que a vereadora foi denunciada por chefiar uma organização criminosa voltada ao tráfico. O JP News informou que Marisa respondia a processo por associação ao tráfico aberto em 2013, após a apreensão de maconha em um sítio de sua família.

O nome da secretária voltou a ser citado em outra operação que resultou em uma prisão, no ano passado.

Marisa Rocha exerce seu quinto mandato na Câmara de Três Lagoas, de onde se afastou no início de 2018 para assumir o comando da Sejuvel. Ela teria sido levada para o Presídio Feminino da cidade.

Conforme o Gaeco, a vereadora foi denunciada por chefiar a organização, havendo representação pela sua prisão preventiva, concedida pela 2ª Vara Criminal de Três Lagoas.

Themis – Em fase conclusiva, a Operação Themis teve uma primeira fase realizada em janeiro deste ano, com o cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Ponta Porã e Três Lagoas (inclusive no Batalhão da Polícia Militar), além de casas e locais de trabalho de suspeitos. Foram investigados crimes como organização criminosa, coação no curso de processo, violação de sigilo, associação ao tráfico e tráfico.