Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

Sem material, empreiteira deve parar obras no Porfiria

Hoje, quinta-feira, trabalhadores da Sadi Construtora ainda estão trabalhando no acabamento de parte das calçadas.

Flávio Paes/Região News

07 de Março de 2019 - 15:43

Retomadas há menos de 30 dias, as obras de reforma da Escola Municipal Porfiria Lopes do Nascimento devem ser interrompidas nesta sexta-feira por falta de material. Nesta quinta-feira, trabalhadores da Sadi Construtora ainda estão trabalhando no acabamento de parte das calçadas, mas amanhã não terão o que fazer porque a Prefeitura não providenciou a compra de material.

Boa parte dos alunos está em salas sem ventilador. A pintura também não está completa. Quando precisam ir ao banheiro são obrigados a sair da escola e utilizar os banheiros do prédio onde funcionava a creche do São Bento, que fica no mesmo terreno da escola.

Sem material, empreiteira deve parar obras no Porfiria

Os 12 banheiros da Escola Porfiria Lopes do Nascimento não podem ser usados porque a empreiteira não recebeu vasos sanitários e material elétrico para que ficassem em condições de utilização. Até agora só receberam os pisos.

Também não foram adquiridas as telhas de zinco para cobertura do corredor interno e das outras sete salas de aula. Sem o telhado não é possível colocar o piso e o forro em PVC, além das instalações elétricas.

Sem material, empreiteira deve parar obras no Porfiria

A reforma no Porfiria, que tem a mão de obra bancada por uma imobiliária (ficando a prefeitura responsável pelo material) começou em maio do ano passado. As aulas foram antecipadas para que o ano letivo de 2018 terminasse no final de outubro.

Houve a troca da empreiteira e o serviço ficou interrompido até dezembro. Com isto não foi possível terminar a reforma para que a escola estivesse pronta para receber os alunos no último dia de 18 fevereiro quando as aulas começaram.

Sem material, empreiteira deve parar obras no Porfiria

Foi necessária uma força tarefa, com mutirão de serviço até a noite e finais de semana, para deixar 9 salas em condições de uso. Parte dos alunos está estudando na antiga creche.