Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

David Neres é convocado para o lugar de Vinicius Júnior

David Neres foi destaque positivo justamente no jogo em que Vinicius Júnior saiu lesionado.

Gazeta Esportiva

08 de Março de 2019 - 16:26

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta sexta-feira a convocação do atacante David Neres, do Ajax, pra a Seleção Brasileira. O ex-jogador do São Paulo ocupa o lugar de Vinicius Júnior, que sofreu ruptura nos ligamentos do tornozelo direito e teve de ser cortado.

David Neres foi destaque positivo justamente no jogo em que Vinicius Júnior saiu lesionado. O atacante marcou o segundo gol do Ajax na goleada de 4 a 1 sobre o Real Madrid, que eliminou o time espanhol da Liga dos Campeões em pleno Santiago Bernabéu.

Com a convocação, Tite terá à disposição para o ataque, além de David Neres, Everton (Grêmio), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Richarlison (Everton-ING), Roberto Firmino (Liverpool-ING). Neymar (Paris Saint-Germain) e Douglas Costa (Juventus) estão lesionados, enquanto nomes como Dudu (Palmeiras) e Willian (Chelsea) ficaram de fora da lista por opção.

David Neres, de 22 anos completados no dia 3 de março. foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. O atacante tem passagens pelos times de base, mas não havia sido convocado para a equipe principal.

Com o estreante, a Seleção Brasileira se apresenta a partir do dia 17 na cidade do Porto, em Portugal, palco do amistoso contra o Panamá no dia 23 (sábado). No dia 26 (terça-feira), o Brasil enfrenta a República Tcheca em Praga.