Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Sai o resultado final e a classificação do concurso da Prefeitura

O concurso foi realizado para o preenchimento de 197 vagas no quadro de pessoal.

Redação/Região News

11 de Março de 2019 - 09:07

Sai o resultado final e a classificação do concurso da Prefeitura

A homologação do resultado final do concurso público da Prefeitura de Sidrolândia foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira (11). O concurso foi realizado para o preenchimento de 197 vagas no quadro de pessoal.

De imediato, devem ser chamados principalmente os 46 aprovados para as vagas de professor, já que ocuparão as vagas hoje preenchidas por contratados. Do ponto de vista financeiro o impacto será pequeno, embora os contratados recebam em torno de R$ 200,00 a menos que os efetivos (R$ 2.294,17). Um fator limitador para a chamada de todos os aprovados é que a Prefeitura extrapolou o limite prudencial de gastos com pessoal (de 51,31%), atingiu 53,48%, 99% do teto que é 54%.

A homologação ocorreu com atraso porque em janeiro a organizadora do concurso zerou a prova de títulos de 16 candidatos que apresentaram certificados de um curso on-line de capacitação oferecido pela Cursos Online SP do Brasil, empresa estabelecida no Rio Grande do Sul. Em janeiro a FAPEC pediu abertura de investigação ao Ministério Público (diante da suspeita de que os candidatos teriam incorrido em fraude).

Como a Promotoria arquivou o pedido de investigação, no último dia 12 de fevereiro, a Comissão Organizadora do concurso, presidida pelo secretário Renato da Silva Santos, optou por validar os certificados e manter na disputa os aprovados que liminarmente a FAPEC havia desclassificado.

Concurso

Foram homologados os resultados do concurso 01/2018, que teve as provas aplicadas em setembro do ano passado. Foram 8.168 candidatos inscritos; 1.034 para 55 vagas de cargos que exigem ensino fundamental de escolaridade; 5.227 para as 92 vagas de nível superior e 1.925, se interessaram pelas 50 vagas de ensino médio. Confira o edital completo: