Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

PM apreende 569 kg de maconha após perseguição a traficante na MS-162

Esta é a segunda grande apreensão da PM nesta semana, que nas últimas 48 horas apreendeu 744 quilos de maconha.

Flávio Paes/Região News

12 de Março de 2019 - 16:19

PM apreende 569 kg de maconha após perseguição a traficante na MS-162

A Polícia Militar apreendeu na tarde desta terça-feira (12) 569 quilos de maconha na MS-162 nas proximidades do posto Piqui. A droga estava em um Fiat Strada que foi abandonado as margens da rodovia após perseguição dos militares. Esta é a segunda grande apreensão da PM nesta semana, que nas últimas 48 horas apreendeu 744 quilos de maconha.

Na segunda-feira, os policiais apreenderam 175 quilos da droga e um dos envolvidos, foi o ex-candidato a vereador Jova Antunes, que estava atuando como batedor e teria contratado Vanderson Lopes Fernandes para levar a droga até Campo Grande.

Desta vez os militares encontraram a local após receber denúncia via 190, de que uma Strada estaria realizando manobras arriscadas e ultrapassando outros veículos pelo acostamento e “fechando outros veículos”, além de um Volkswagen Gol de cor branca estaria atuando como batedor.

Ao se aproximar do veículo, o motorista da Strada fugiu, tendo início uma perseguição. O motorista parou o veículo as margens da rodovia em um milharal. O veículo estava com as chaves na ignição. Os policiais abordaram os ocupantes do Gol de cor branca, placa 00N-7881, que estaria atuando como batedor. Jackson Yuri e Wesley Leite Amorim, foram liberados porque dentro do veículo não foi encontrado o rádio amador que estaria usando para se comunicar com o traficante.

A droga que após ser pesada contabilizou 569,150 quilos estava distribuída em 595 tabletes dentro de sacos plásticos. Também foi localizado um rádio amador ainda em funcionamento.