Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Esporte

Negociação com o Flu esfria, e Nenê pode seguir no São Paulo pelo menos até o fim do Paulistão

Permanência do meia para o começo do Brasileirão também não é descartada no Morumbi

Globo Esporte

12 de Março de 2019 - 16:41

É possível que Nenê continue no São Paulo, pelo menos, até o fim do Campeonato Paulista, com chances de iniciar o Campeonato Brasileiro. Após as negociações com o Fluminense esfriarem nos últimos dias, diretoria e comissão técnica veem com cautela a possível saída do meia.

Nenê tem contrato com o time paulista até o fim de 2019 e está na mira do Fluminense desde o começo desta temporada. Até agora, no entanto, o clube carioca não conseguiu chegar a um acordo para a transferência do meia para as Laranjeiras.

Em recuperação de uma pancada no joelho esquerdo, Nenê desfalcou o São Paulo no empate com a Ferroviária, sábado passado, e está fora também do clássico com o Palmeiras, no próximo sábado, às 16h30, no estádio do Pacaembu, pelo Paulistão.

Um acordo pelo lado do São Paulo é o principal entrave para a ida de Nenê paras as Laranjeiras. As conversas anteriores entre Fluminense e o estafe do jogador tiveram encaminhamento positivo e, com caminho livre, não haveria obstáculos para as duas partes acertarem valor e tempo de contrato.

Nos bastidores do São Paulo, a possível saída de Nenê é tratada com cautela. Embora o meia seja um nome negociável, por conta do alto salário e da reestruturação financeira depois da precoce eliminação na Libertadores, a diretoria não quer perder o jogador sem contrapartida.

O clube entende como contrapartida um bom valor para acertar a venda do jogador ou uma troca por algum outro atleta (Marquinhos Calazans foi pedido, mas o Flu não liberou). Algo que até agora não foi consenso entre São Paulo e Fluminense.

Na equipe carioca, há também a sensação de que as conversas por Nenê esfriaram. Uma hipótese de que o meia poderia tentar uma rescisão com o São Paulo, abrindo mão de algumas coisas, até colocada em pauta, mas, no clube paulista, esse cenário está fora de cogitação.

Em remontagem de elenco para a chegada do técnico Cuca, o São Paulo já emprestou Diego Souza ao Botafogo e ainda não contratou ninguém. A partir de agora, e isso inclui Nenê, só pretende liberar outro jogador desde que tenha algo em troca, para evitar que o time fique enfraquecido.