Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Em 3 semanas, Pedro Aleixo ganha novo toldo; troca de lâmpadas e reparos na arquibancada

A maior intervenção foi na quadra poliesportiva, onde foi construído um muro de arrimo para sustentação das arquibancadas.

Flávio Paes/Região News

14 de Março de 2019 - 13:37

Em 3 semanas, Pedro Aleixo ganha novo toldo; troca de lâmpadas e reparos na arquibancada

Os reparos emergenciais prometidos há três semanas pelo prefeito de Sidrolândia, Marcelo Ascoli, em meio a repercussão da reportagem veiculada em nível estadual pela TV Morena sobre a situação precária do prédio, já garantiram algumas melhorias para os alunos da Escola Municipal Pedro Aleixo.

Não existe mais aquele cenário de abandono que chocava quem passava em frente da escola, representado pelo toldo (ou que restava dele) rasgado no hall de entrada. A cobertura foi substituída por uma nova bem chamativa pela cor (vermelha).

A pintura das lousas foi refeita em 14 das 18 salas de aula; houve a substituição de lâmpadas queimadas; os vidros quebrados das janelas foram substituídos, os 12 banheiros passaram por limpeza e com isto, estão em condições de serem usados pelos anos. Falta ainda alguns serviços de acabamento (como a troca de piso) o que não compromete o funcionamento das instalações.

A maior intervenção foi na quadra poliesportiva, onde foi construído um muro de arrimo para sustentação das arquibancadas que estavam rachando muito em função de infiltração e está prevista a troca da calha. Ainda está pendente, a substituição de algumas telhas quebradas e também da calha do telhado e a construção de sumidouros para armazenar água da chuva e com isto eliminar as goteiras dentro da escola.

Faltará ainda a pintura geral do prédio que está bastante desgastada. Outra boa notícia é que chegou uma nova máquina fotocopiadora, substituindo a antiga, que estava estragada há muito tempo.