Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Política

PDV pode ser encaminhado amanhã para Assembleia

A informação é do deputado Rinaldo Modesto (PSDB).

Correio do Estado

18 de Março de 2019 - 15:34

Plano de Demissão Voluntária (PDV) que estava previsto para ser encaminhado à Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira (18), foi adiado e deverá ser apresentado pelo Governo do Estado na próxima sessão que ocorrerá nesta terça-feira (19), na Casa de Leis. A informação é do deputado Rinaldo Modesto (PSDB).

O parlamentar tucano garantiu que o projeto foi assinado ontem pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e que amanhã deverá ser encaminhado para os deputados analisarem.

Anteriormente o líder do Governo na Casa, deputado Barbosinha (DEM) disse acreditar que o plano não teria resistência entre os parlamentares, no que diz respeito a aprovação da matéria. “Já está sendo muito debatido, acredito que ele vai tramitar com rapidez aqui (na Assembleia)”, garantiu ele.

A proposta dividiu opiniões durante debate que ocorreu na Casa de Leis, na semana passada, mas a maioria é a favor da matéria.

A vice-presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Sueli Viega, disse que vai instruir os servidores a não aderirem o plano. "Somos contrários a qualquer tipo de demissão voluntária, PDV é péssimo para o servidor e vamos orientar a categoria a não aceitar", finalizou ela.