Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolândia

Sem luz há mais de um dia, moradores do Santa Lúcia já estão enfrentando falta de água

Além do desconforto de não poder usar eletrodomésticos, aparelhos de TV, alguns estão sofrendo com a falta d'água.

Flávio Paes/Região News

21 de Março de 2019 - 16:39

As 64 famílias do Assentamento Santa Lúcia e alguns dos seus vizinhos do Geraldo Garcia, estão desde ontem às 11 horas da manhã sem energia elétrica, quando começou um temporal. Além do desconforto de não poder usar eletrodomésticos, aparelhos de TV, alguns estão sofrendo com a falta d'água já que dependem do funcionamento das bombas para encher a caixa d'água.

Quem experimenta maiores dificuldades são as assentadas como dona Cristina de Andrade Lima, proprietária do lote 31 que não tem reservatório em casa. Desde ontem ela conta com ajuda dos vizinhos (que tem caixa d'água) para preparar as refeições e fazer a higiene pessoal.

O problema é que como o fornecimento de energia não é restabelecido em pouco tempo nem poderá contar com essa ajuda. Dona Roseli Nunes, que tem una caixa d'água de 500 litros, está praticamente sem água casa e não terá como socorrer a vizinhança. A geladeira já descongelou e há o risco de perder os alimentos que estavam no congelador.

Sem luz há mais de um dia, moradores do Santa Lúcia já estão enfrentando falta de água

Segundo dona Roseli, o problema de interrupção no fornecimento de energia elétrica no assentamento é recorrente. No final do ano passado, por exemplo, a comunidade ficou três dias sem energia.

Prejuízo também para quem tem resfriador para manter o leite até a passagem do caminhão que leva a produção para os laticínios. Enquanto isto, a Energisa (quando se consegue o atendimento pelo telefone), se limita a informar que tem conhecimento do problema, mas não tem previsão de quando vai resolver.