Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

'Ainda dou um tiro na sua cara', diz marido preso com arsenal

De acordo com a polícia, homem se recusou a entregar a filha do casal e, na casa dele, foram encontradas armas e munições, em Três Lagoas.

G1 MS

22 de Março de 2019 - 15:41

Uma mulher de 23 anos procurou a polícia após ser agredida e sofrer constantes ameaças pelo marido de 49 anos, na tarde dessa quinta-feira (21), em Três Lagoas, região leste do estado. De acordo a polícia, o homem foi preso e na casa dele um arsenal foi encontrado.

Segundo a ocorrência, a mulher decidiu sair de casa e ir morar com a mãe, mas, insatisfeito com a atitude dela, o homem usou uma faca para impedir que ela levasse a filha do casal, de 2 anos de idade. À polícia, a mulher informou das agressões e que o marido teria dito: "Ainda dou um tiro na sua cara".

Ainda de acordo com relato policial, o casal estava junto há 4 anos e após a última ameaça, a mulher teria fotografado o homem com a criança e o facão e mostrado a imagem para os militares. Ao ser questionada sobre o marido possuir armas de fogo, ela confirmou que ele tinha revólveres em casa.

Os militares foram até a residência do casal e o suspeito negou as ameaças contra mulher e disse que não entregaria a filha nem para mãe e nem para a polícia. O homem também foi questionado se teria determinação judicial de guarda e negou ter o documento.

Informado mais uma vez, sobre o fato de não entregar a criança para a mãe, seria conduzido para a delegacia, o autor cooperou com a equipe, porém, se negou entregar a filha alegando que jamais teria ameaçado a vítima. Logo após ser preso, a criança que estava deitada no banco traseiro do carro dele, foi entregue à mãe.

Segundo a ocorrência, o suspeito disse possuir várias armas e apresentou os certificados de algumas. Por não ter porte, todas foram apreendidas. Os armamentos estavam no porta-malas de um carro e em um barracão no quintal da casa dele.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, no local foram encontradas diversas munições de calibres .38 e .22, além de materiais para recarga de cartuchos, como pólvoras, espoletas, chumbos e uma máquina de recarga manual de estojos.

O caso foi registrado como ameaça, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.