Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Após desacato, policiais encontram droga e dinheiro com homens presos no Cascatinha

Irmãos Ribamar Afonso, de 26 anos e Rafael Afonso de Araújo (30) foram presos neste domingo.

Vanderi Tomé/Região News

24 de Março de 2019 - 18:41

Após desacato, policiais encontram droga e dinheiro com homens presos no Cascatinha

A Polícia Militar (PM) de Sidrolândia prendeu na madrugada deste domingo (24), por volta das 05h20, os irmãos Ribamar Afonso, de 26 anos e Rafael Afonso de Araújo (30), no conjunto habitacional Cascatinha, por desacato a autoridade; perturbação do sossego e consumo de drogas psicoativas.

Após ser acionada via 190, uma guarnição da Policia Militar se deslocou até a rua Presidente Vargas para averiguar uma denúncia de perturbação da tranquilidade (som alto) e suposto ponto de venda de drogas. Ao chegar à residência, os policias foram recebidos por Ribamar, que se identificou como sendo proprietário do imóvel.

Orientado pelos policiais a manter o volume em som ambiente, Ribamar se recusou a cumprir as orientações e passou a desacatar a guarnição com frases de ofensa moral. Segundo consta no Boletim de Ocorrência (B.O), Ribamar teria dito: “Meu volume não está alto porra nenhuma, e eu vou continuar curtindo meu goró”. Já seu irmão Rafael, teria informado aos policiais que era de Campo Grande e estava na cidade para “zoar”.

Conforme informações apuradas pela reportagem, Ribamar teria feito sinais obscenos aos policiais que insistiam que baixasse o volume do som. A julgar pelas informações do B.O, os policiais se viram obrigados a deter a dupla usando da força física. Quando solicitado os documentos de Rafael, o mesmo arremessou sua carteira contra o policial, momento em que recebeu a ordem de prisão por desacato, resistindo com socos e empurrões.

Após sua imobilização, em busca pessoal feita em Rafael foi encontrado em seu bolso dois entorpecentes análogos a pasta base, pesando 0,80 gramas, e outro entorpecente análogo à cocaína, pesando 0,50 gramas, todos em condição de paradinhas e uma quantia de R$ 285,00 em dinheiro.