Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Sasha tem boa atuação no Santos, e Sampaoli admite erro ao dar poucas chances ao atacante

Técnico elogia jogador que ele mesmo indicou a saída no começo da temporada

Globo Esporte

24 de Março de 2019 - 19:32

Depois de tanto testar novas formações e jogadores diferentes na referência do ataque do Santos, o técnico Jorge Sampaoli parece ter encontrado uma alternativa interessante no setor para o restante da temporada: Eduardo Sasha.

Sasha foi titular na vitória por 2 a 0 do Santos sobre o RB Brasil, no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, e desempenhou bem a função de centroavante. O atacante foi um "camisa 9 móvel" e teve boa atuação, aparecendo na área e também recuando para criar jogadas no meio.

Sampaoli reconheceu o bom jogo de Sasha, que teve papel importante para o esquema do argentino, e admitiu que errou por não ter dado mais oportunidades ao atacante.

– O Sasha fez uma partida, posicionalmente, incrível. Nos deixa feliz que o Sasha tenha feito isso, nos faz pensar que erramos em não dar mais partidas para ele – disse Sampaoli.

O jogo contra o RB Brasil foi apenas o sexto de Sasha em 2019 (o terceiro como titular). O atacante se destacou no início do ano passado e foi envolvido numa troca pelo lateral Zeca com o Internacional. Após um fim de 2018 ruim, o jogador começou a atual temporada em baixa e sob desconfiança de Sampaoli, que o colocou na lista de atletas "negociáveis" e sequer o inscreveu no início do Paulistão.

– Os jogadores estão todos liberados para negociar. Não tomamos decisão sobre Sasha, não encontramos um lugar. Não podemos mentir ao jogador. Não há uma definição, mas ele tem capacidade, e ele decide se continua lutando no clube ou se busca outro caminho – falou Sampaoli à época.

Após a vitória que dá boa vantagem nas quartas de final do Paulistão, o Santos vai a Campinas com a confiança renovada. O duelo da volta está marcado para terça-feira, às 20h (de Brasília), no Moisés Lucarelli. O Peixe pode até perder por um gol de diferença e ainda assim se classifica para as semifinais. Se perder por dois (não importa o placar), a decisão será nos pênaltis.