Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Corinthians tenta acordo para ter Everaldo, do Fluminense

Os corintianos também evitam falar sobre o caso devido à boa relação com a diretoria do Fluminense.

Gazeta Esportiva

26 de Março de 2019 - 15:11

O Corinthians já iniciou conversas para a contratação do atacante Everaldo, do Fluminense. O jogador pertence ao Velo Clube, de Rio Claro, e está emprestado ao clube carioca até maio deste ano, ainda sem definição sobre uma compra definitiva dos seus direitos. Caso o Flu não exerça a sua prioridade, o Alvinegro já sinalizou com o interesse em adquirir os direitos econômicos do atleta de 24 anos.

A informação, publicada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola, no Yahoo Esportes, foi confirmada pela reportagem da Gazeta Esportiva. O atleta teve destaque neste começo de temporada sob o comando de Fernando Diniz, marcando cinco gols e distribuindo cinco assistências, despertando o interesse dos alvinegros.

A cautela corintiana se dá justamente pela preferência dos tricolores no negócio, podendo pagar cerca de R$ 2,5 milhões para fazer valer a prioridade de compra. O Alvinegro, porém, sabe da crise financeira pela qual passa o adversário, com dificuldades para arcar com os salários da equipe. Houve até greve de atletas nesta temporada, deixando de treinar um dia.

Os corintianos também evitam falar sobre o caso devido à boa relação com a diretoria do Fluminense. Foi de lá que vieram quatro reforços para a equipe desde o começo de 2018: o zagueiro Henrique, os volantes Douglas e Richard, e o meia Sornoza. Júnior Dutra, emprestado no ano passado, e Léo Santos, neste ano, também foram transações envolvendo os dois clubes.

A política no Alvinegro é evitar tratar do tema enquanto o Campeonato Paulista estiver em andamento. O clube fala abertamente em segurar atletas para ter um elenco forte, mas o encerramento do Estadual será o marco para definir a permanência ou não de nomes pouco utilizados na temporada, como o volante Thiaguinho, o meia Araos e os atacantes Díaz, Marquinhos, André Luís e Gustavo Silva.