Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

PSDB fecha acordo e vai eleger Enelvo presidente do diretório municipal

Foi costurado o entendimento que garante a escolha do ex-prefeito Enelvo Felini como presidente da Executiva Municipal.

Flávio Paes/Região News

27 de Março de 2019 - 10:26

PSDB fecha acordo e vai eleger Enelvo presidente do diretório municipal

O PSDB de Sidrolândia faz convenção no sábado para eleger o novo diretório municipal com uma chapa de consenso, afastando o risco de uma disputa entre os três pré-candidatos. Foi costurado o entendimento que garante a escolha do ex-prefeito Enelvo Felini como presidente da Executiva Municipal; o ex-vereador Di Cezar, que era candidato a presidente, ficou com a vice-presidência e o advogado Guilherme Carnevalli, filho do outro pré-candidato, vereador Valdecir Carnevalli, será o secretário do diretório.

Está sendo aguardada a participação da deputada federal Rose Modesto, que se lançou como candidata à presidente do diretório regional.

A vereadora Vilma Felini, será eleita tesoureira; o produtor rural, Lúcio Basso, 1º Vogal e Geraldo Alves dos Santos, o segundo vogal. O vereador Valdecir fecha a composição da Executiva, na condição de líder da bancada. Os empresários Moacyr Almeida e Jair Nascimento, além da ex-vereadora Ângela Barbosa, ficam na condição de suplentes.

PSDB fecha acordo e vai eleger Enelvo presidente do diretório municipal

Como presidente do diretório municipal, o ex-prefeito vai comandar o processo eleitoral na trincheira tucana. Ele garante que o PSDB terá candidato a prefeito e embora seja apontado nos meios políticos como o principal nome do partido, ele diz que a legenda conta em seus quadros com outras lideranças, como o ex-prefeito Ari Basso e o empresário Moacyr Almeida, como alternativas potencialmente fortes para entrar na disputa. Um dos objetivos do futuro presidente é ampliar para 2 mil o número de filiados, que hoje está em torno de 1.464.