Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Encontrado morto traficante preso quarta-feira, na BR-060 com 633 quilos de maconha

Adelvan Alves Furtado, 54 anos, na quarta-feira foi preso pela PRF na BR-060, quando transportava 633 kg de maconha.

Flávio Paes/Região News com informações Campo Grande News

29 de Março de 2019 - 09:17

Encontrado morto traficante preso quarta-feira, na BR-060 com 633 quilos de maconha

Foi encontrado morto nesta madrugada, na cela em que estava recolhido no Presídio de Segurança Máxima em Campo Grande, o Adelvan Alves Furtado, 54 anos, que na última quarta-feira foi preso pela Polícia Rodoviária na BR-060, quando transportava 633 quilos de maconha. No corpo dele havia escoriações na nuca, na boca, queixo e nariz.

Conforme boletim de ocorrência, por volta da meia-noite, os colegas de cela da vítima acionaram o agente penitenciário de plantão, chefe da equipe, dizendo que a Adelvan havia passado mal e desmaiado. Ele foi encontrado morto de barriga para cima. Além dele, na cela havia 26 presos.

Segundo relatos do servidor à polícia, Adelvan foi preso por tráfico de drogas e chegou à penitenciária às 18h de ontem (28). Lista com os nomes dos companheiros de cela de Adelvan foi encaminhada à polícia. O corpo dele foi levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para exame necroscópico. O caso foi registrado como morte a esclarecer e será investigado na delegacia da região.

Caso – Adelvan foi preso na quarta-feira (27) com 633 quilos de maconha. Ele dirigia um caminhão Ford Cargo, quando foi abordado pela polícia no KM 376 da BR-060, em Campo Grande. No caminhão que dirigia, foram encontrados 784 tabletes da droga. Questionado sobre a situação, Adelvan contou que recebeu o caminhão já carregado no posto Divisa em Ponta Porã. A droga seria levada para Camapuã. Pelo transporte receberia R$ 10 mil.

Leia mais: Em dois flagrantes, PRF apreende mais de 740 quilos de droga na BR-060 após passar por Sidrolândia