Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Acidente mata guarda municipal e motorista é preso por embriaguez

O motorista do automóvel, Cláudio Garcia Lopes, de 36 anos, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante.

Correio do Estado

01 de Abril de 2019 - 08:41

O guarda municipal Cleber Afonso de Souza, de 41 anos,  morreu em acidente de trânsito ocorrido na noite de ontem, em Dourados. Ele conduzia uma moto Honda Biz atingida por uma picape na Rua Joaquim Távora, entre as ruas Joaquim Teixeira Alves e Onofre Pereira de Matos, região do Jardim Clímax. O motorista do automóvel, Cláudio Garcia Lopes, de 36 anos, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante.

Cláudio seguia em uma Courier pela Joaquim Teixeira Alves e, ao chegar na rotatória, entrou na contramão à esquerda, invadindo a pista contrária e batendo de frente com a moto ocupada por Cleber. Com o impacto, a vítima foi arremessada por cerca de três metros e a moto foi parar debaixo do carro. Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o guarda municipal não resistiu.

No local, a polícia e a Guarda Municipal constataram que Cláudio estava com visíveis sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, odor etílico e dificuldade em manter o equilíbrio. Questionado, confessou que não tem carteira de habilitação e que havia passado o dia bebendo no aniversário de um familiar. Ele foi submetido ao teste do bafômetro que atestou positivo para consumo de álcool, e acabou preso.